Mesa de Passar

        O elemento orientador da “Passanderia” é a funcionalidade aliada à criação inovadora de peças e móveis personalizados. A Designer de interiores, Susana Salles Brancaglion, buscou o equilíbrio entre praticidade e qualidade estética do ambiente. Dessa forma, o uso dos tecidos, é de grande importância para tornar o local acolhedor e personalizado, onde se reuniram três estações de trabalho, passar, costurar e engraxar, montados de forma harmoniosa, singular e contemporânea.

        Vários são os destaques desse ambiente. As paredes forradas de tecido na área de costura, traz um clima aconchegante e alegre ao ambiente.

        O posicionamento do cabideiro e do móvel volante com bandejas também foi cuidadosamente pensado para otimizar o tempo e diminuir o percurso feito pelo usuário, uma vez que localiza-se no centro do ambiente e tem acesso a ambos os lados, permitindo assim que uma peça que necessite de reparo possa ser imediatamente passada e vice-versa.

Armário Divisor
         A mesa de passar com a tábua embutida é uma solução prática que facilita o serviço do usuário, pois permite uma área maior para passar lençóis e umamenor para passar artigos menores. Além disso, possui uma tábua articulável para proteger a roupa de tocar o chão na hora de passar.
         O armário com portas em vidro e cabideiro permitem o uso de ambos os lados, para armazenamento e consertos, assim como permite uma visão do ambiente sem barreiras visuais ou de luz.
        Piso em cimento branco e canela envelhecido e com desenho geometrizado delimitando os espaços de serviço.
Piso em Cimento Colorido
         A bancada com tanque e máquinas de secar, proporciona uma re-lavagem ou umedecida de peças que por ventura precisem ser repassadas ou lavadas para retirar alguma mancha específica.

        O porta-sapatos foi idealizado em pano para o armazenamento de sapatos após totalmente prontos e lustrados, evitando marcas.
        A bancada da sapataria garante um maior conforto na hora de engraxar e manusear os produtos.

        Os cestos de roupas recém secas garantem o transporte mais rápido e fácil das roupas da máquina para a mesa de passar.
        O móvel volante com suas bandejas impede que as roupas que foram passadas e dobradas amassem, pois evita o empilhamento das peças.

       A mesa de costura em vidro garante um maior conforto na hora de costurar pois facilita a visualização de possíveis instrumentos que se encontrem no chão, bem como evita que o pano possa enganchar na mesa e puxar o fio.

        O cabideiro permite uso de ambos os lados, para armazenamento e consertos, assim como permite uma visão do ambiente sem barreiras visuais ou de luz.
        O apoio volante da sapataria garante um maior conforto na hora de engraxar e manusear os sapatos e ainda proporciona local de armazenamento de produtos com economia e praticidade na hora de guardá-lo.
Volante para Sapatos
Porta-sapatos e Mesa de Trabalho
Cestos para Roupas
Bancada para Tanque e Secadoras
Cabideiro
Estação de Costura
Móvel Volante com Bandejas

        Os nichos acima da bancada do tanque e das máquinas de secar, proporcionam um rápido acesso à produtos ligados a secagem, como amaciantes, fragrâncias e etc.

Nichos para Produtos

Salles & Brancaglion © 2010