Torres abertas

      O Suite da Menina é idealizada para crianças entre 9 e 13 anos, que estão vivenciando a transição da infância para a adolescência e, portanto, não querem um quarto infantil, mas ainda gostam de detalhes doces e românticos.

        O projeto é composto de revestimentos e mobiliário neutros, com a intenção de mantê-los atuais por um maior período de tempo. Para refletir a personalidade em transição da menina, contamos com adornos e complementos em cores caramelo, rosa e lilás em tons pastéis e objetos de uso pessoal como alguns brinquedos, livros, equipamentos eletrônicos e outros itens que são utilizados no cotidiano. Um dos objetivos deste quarto é ser funcional, onde tudo esteja à vista e a mão; ser versátil, com mobilidade nas estantes e armários para facilitar seu uso e com espaços comuns para brincar e receber amigas; ser aconchegante, com a utilização de materiais quentes no mobiliário e paredes, como madeira, couro e tecidos contrastando com o porcelanato na cor cimento queimado, tendência do momento, para dar uma praticidade na hora da limpeza.

        O outro objetivo desse quarto é ter num mesmo ambiente, áreas de atividades distintas reservadas, mantendo assim a ordem e a dinâmica do quarto mais fácil.

Bancada de Estudo
Cama da Amiga
   A Salles & Brancaglion desenvolveu um projeto de bancada de estudos com dimensões de 180cm x 42cm e 80cm de altura, que possui um mecanismo prático de giro.

   A bancada se transforma em uma cama de hospede com um simples giro. O mecanismo foi desenvolvido pela Salles & Brancaglion e revestido em madeira pela SCA.

Banheiro
Bancada e Banheira
   Bancada em porcelanato cinza e cuba branca ovalada.
   Banheiro com paredes e piso revestidos em porcelanato branco fosco com detalhes em porcelanato cinza cromado da Eliane. Os adornos em tons de lilas e rosa ditam a idade da criança.
Bancada
Espelhos
Banheira
   Detalhe da parede da bancada com três espelhos em diferentes dimensões.
   Detalhe dos espelhos com iluminação.
   Banheira e ducha no mesmo box.

  
Torres fechadas
         Mesa de estudos central em frente à TV e aos armários da brinquedotéca que possuem estantes móveis.
         Estantes móveis sobre rodizios e escada em aço inoxidável para que a criança tenha acesso à todos os brinquedos.
        Piso em Porcelanato de concreto fosco e armários com portas de vidro branco e uva, que acompanham as cores do ambiente.
Entrada
         O tecido na parede substitui a chapa de metal e os imãs. As fotos são fixadas por taxinhas coloridas. No teto o tecido lembra um docel, limitando o espaço da cama que é revestida por uma colcha de seda rosa.

        Vista da entrada do quarto e da iluminação do closet. A luminária de centro gira horizontalmente possibilitando o direcionamento do foco para o teto.

        Os armários do closet são com portas revestidas em vidro colorido da SCA e as gavetas verticais desenvolvidas pela  Salles & Brancaglion.

       A cama é revestida de couro caramelo (Novo Projeto) e adornada com almofadas em diferentes tecidos e tons.

        Vista do fundo do quarto com cadeira da Novo Projeto revestida em tecido floral.
Vista da entrada
Vista do closet
Painel para fotos em tecido
Cama da menina
Closet

        Gavetas verticais com sapateira, bolsas e joais. Facilitam o acesso à todas as peças ao mesmo tempo.

Gavetas Verticais do Closet

Salles & Brancaglion © 2010