A brinquedoteca apresentou um conceito informativo para as crianças sobre o que se usava há 50 anos atrás e o que se usa hoje, por meio de objetos vintage e releituras em contraposição a produtos modernos e contemporâneos.
     Outro tema abordado foi o aniversário de 50 anos de Brasília, explorado com a utilização de símbolos de época e de objetos utilizados nas décadas de 1960 e 1970.
     Por fim o aproveitamento de espaço e a versatilidade de móveis desenhados e projetados especialmente para o ambiente. Nesse caso foram apresentados ludicamente e na escala especial para crianças, um Loft de faz de contas, onde tudo pode ser como um Loft real contemporâneo, mas não é. “ O que não pode ser..., que não é....mas pode ser... que é...”. Mostramos alguns ambientes existentes em Lofts, como uma sala de estar com home theater e jogos, uma cozinha gourmet com sala de jantar, um quarto infantil com espaços otimizados e um home cinema. Cada ambiente foi criado para atrair a curiosidade das crianças para um ambiente decorado especialmente para elas, mas, ao mesmo tempo, mostrando aos adultos que, apesar de ser um espaço em escala infantil, possui soluções para atender qualquer espaço de escala real. Dessa forma proporcionamos às crianças a mesma sensação de contemplação do ambiente de desejo que os adultos vivenciam quando visitam a Casa Cor.

Sofá e mesa de centro
Aparador e estante
      Bancada laqueada com tampo em aço.
     Aparedor e pufs empilháveis.
Estante
Bancada
     Ármário com cama dobrável.
Armário e cama
Estante
Cortina
Fachada
Geladeiras
  Imagem de Haruo Mikami
  Imagem de Haruo Mikami
  
         Tablado com almofada coloridas.

       Espaço de cinema infantil da brinquedoteca .        

     Salão com cinema ao fundo.           

       Mesa em escala com comodas.

Cinema com telão inclinado
Tablado
Vista Entrada
Salão

        Sofá com mesas laterias móveis.

Salles & Brancaglion © 2011